Unigranrio cresce no ranking do Exame da Ordem/OAB

Quanto à reunião do novo site, na terça

Vólia Bomfim - Coordenadora do curso de Direito

O temível Exame da Ordem dos Advogados do Brasil, que tem reprovado milhares de alunos a cada ano, começa a deixar de ser um `bicho-papão’ para acadêmicos de Direito da Unigranrio, que têm proporcionado aumento no percentual de aprovação nessa prova. Essa escalada no ranking da OAB se reflete nos campi Duque de Caxias e Silva Jardim (RJ), tudo por conta de atitudes integradas com simulados online ¬- com mais de mil questões objetivas, associadas a respostas comentadas, além de vídeos explicativos. Tudo isso tem gerado aumento no número de alunos aprovados em 2011.

Para a juíza da Justiça do Trabalho Vólia Bomfim, coordenadora do curso de Direito da Unigranrio, ações como palestras e encontros com renomados professores, mestres, doutores e personalidades deste segmento jurídico, como a presença do ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), inserem os universitários nas esferas de decisões importantes. “Nós criamos um simulado online com perguntas retiradas de concursos anteriores do Exame de Ordem, onde acadêmicos dos 9º e 10º períodos do curso de Direito treinam exaustivamente. Para testar tudo que foi absorvido por eles, aplicamos provas semanais, onde pudemos conferir mais de 70% de respostas certas entre a maioria dos alunos”, declara a coordenadora Vólia.

Acompanhe a entrevista com Vólia Bomfim

Acontece - 1) Você acredita que o aumento de alunos aprovados no Exame da ordem dos Advogados se deve diretamente às mudanças internas adotadas na Unigranrio?

Vólia - “Sim, porque as aulas são ministradas aos sábados, cuja aplicação de simulados online podem render até dois pontos a cada aluno, desde que acertem 70% das questões, semanalmente. O acesso ao teste é acessível de qualquer computador e apresenta mil questões objetivas, de forma randômica, com gabarito automático que revela o número de erros e acertos”.

Acontece - 2) O que mais pode influenciar no resultado do exame da OAB, a longo prazo?

Vólia - “A melhoria da qualidade das aulas, o acréscimo de trabalhos extraclasse em todas as disciplinas do curso, com aumento do tempo de estudo, e o estilo de prova aplicada pelos professores podem representar diferencias importantes”.

Acontece - 3) O Exame da Ordem reprova muitos alunos a cada ano. Que mudança a senhora prevê para as próximas edições dessa prova?

Vólia - “Sempre há mudanças nas provas, seja pela alteração da banca examinadora, das questões e dos membros que corrigem as respectivas provas.”.

ELIANE diz: 31 maio 2012 - 1:18

Não posso deixar de expressar minha imensa satisfação com a professora Angela… Essa excelente profissional é que a unigranrio estava precisando… Bjs..ELIANE SOUSA MAIA. AUNA DO 9 PERIODO

Volia Bomfim diz: 16 maio 2012 - 17:34

Queridos Alunos e Professores,

Agradecemos aos Professores e Alunos que colaboraram com o novo projeto, seja na realização das atividades semanais, aulas e simulados online, seja na elaboração e coordenação das aulas.

Parabenizamos a todos por mais essa etapa, principalmente à Profa. Angela

Beijos a todos

Vólia

Carlos Eduardo diz: 14 maio 2012 - 9:55

Gostaria de realizar estes simulados, mesmo estando no 3º período. Seria muito interessante para que desde o início já pudessemos nos habituar com uma prova deste nível.

Lícia Valentim diz: 12 maio 2012 - 16:25

Não posso opinar em relação às medidas adotadas em períodos anteriores, mas hoje no 9º p, aprovo o seminário de direito. Sob a coordenação da professora Ângela, temos desenvolvido meios satisfatórios que nos estimulam, e nos levam a crer que o sonho da inscrição definitiva na OAB não é tão difícil, é apenas o resultado de esforço e trabalho árduo. Espero poder dar meu depoimento positivo, dentro de alguns meses, e aproveito para parabenizar o trabalho da Prof.ª Ângela e da equipe do seminário de direito.