Livro sobre seminário de iniciação científica já está na web

A Unigranrio acaba de lançar o livro “Múltiplos Saberes: ensaios, conferências e comunicações”, pela Editora Pontocom (174 páginas), em que a Professora Virgínia Genelhu de Abreu, diretora do Núcleo de pesquisa e Iniciação Científica da Unigranrio, foi a organizadora dessa importante obra, que reúne temas relevantes e registros de profissionais de várias áreas do conhecimento, durante VI Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica da Unigranrio (Sinctec 2012).

Segundo a Professora Virgínia, o livro revela o momento virtuoso por que passa a instituição, pensando-se como uma universidade aberta, pronta a assumir seu papel na área de responsabilidade social e de incentivo à investigação científica. Os interessados em obter o conteúdo do livro “Múltiplos Saberes: ensaios, conferências e comunicações” têm um motivo extra para ler o restante dessa reportagem. Até 2016, o público poderá baixar todo o conteúdo desse livro, gratuitamente. Para baixar o livro, clique aqui.

Unigranrio na esfera da excelência — O que o livro nos mostra é que jovens pesquisadores estão em todas as partes do país, mas é no Estado do Rio que incentivos vindos do CNPq, Santander Universidades, Faperj e Funadesp fazem a diferença, qualificam e fazem despontar bolsistas de iniciação científica, tão importantes para o crescimento de nosso país. Emílio Francischetti,  Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, enfatiza com orgulho que “a iniciação científica na Unigranrio, incluindo alunos de graduação e os de ensino médio do CAP Uniganrio, deu um salto exponencial”. Ele ainda ressalta nesse livro, entre tantos destaques, que a produção intelectual dos docentes da pós-graduação seguiu na mesma direção. “Observa-se o esforço de muitos para o existir de uma consciência coletiva em relação aos estatuto universitário”, explica Francischetti.

O melhor do Sinctec 2012 está bem perto de você — Já que a iniciação científica é uma forma de se obter mais experiência e, mais tarde, dar prosseguimento à pesquisa, com mestrado ou doutorado, a leitura desse livro lançado pela Unigranrio incentivará os leitores a novos processos de empreendedorismo e crescimento profissional. Para conhecer temas dessa obra científica, seus autores e homenageados, basta acessar www.editorapontocom.com.br, mas é importante dizer que Ruy Garcia Marques, Dante Marcello Claramonte Gallian, Heliana de Barros Conde Rodrigues, Willian Fernando Zambuzzi, José Mauro Granjeiro, Andrea Paula dos Santos, Gilson Schwartz, Sílvio Tendler, Jacqueline de Cássia Pinheiro Lima, José Carlos Sebe Bom Meihy e Roberto DaMatta se sentirão honrados com a sua leitura.  Melhor que isso, só lendo.