Informativo Unigranrio - ano 3 - nº 40

Rio de Janeiro, 07 de dezembro de 2009

Vestibular Unigranrio: inscrições on-line até quinta-feira

As inscrições on-line para o Vestibular 2010 da Unigranrio vão até a próxima quinta-feira, dia 10. As provas de mais de 30 cursos de graduação e graduação tecnológica acontecem no sábado (12) em todos os campi e unidades. As inscrições podem ser feitas pessoalmente ou através do Portal Unigranrio, onde estão disponíveis provas e gabaritos dos concursos anteriores.

Unigranrio de Portas Abertas recebe alunos do CAP
Para ajudar os estudantes do Ensino Médio a escolherem a futura profissão, a Unigranrio realizou no último dia 25 o evento “Portas Abertas”, um projeto de visita guiada pelos laboratórios, salas de aula, auditório, clínicas, quadras, escolas e institutos da universidade. Os alunos do CAP passaram o dia entre as mais diversas áreas do conhecimento, conversando com professores e coordenadores sobre os cursos e mercado de trabalho.

Alunos de Veterinária arrecadam alimentos para Natal Solidário

Alunos do Diretório Acadêmico de Medicina Veterinária arrecadaram cerca de 400 quilos de alimentos não-perecíveis em prol da Campanha Natal Solidário, iniciativa do Diretório Central Estudantil (DCE). As doações foram feitas por cerca de 250 alunos durante o “1º Encontro Fluminense de Medicina Veterinária da Unigranrio” e serão distribuídas a entidades assistenciais de Duque de Caxias a partir de 12 de dezembro.

Inscrições abertas para financiamento de projetos culturais

A seleção de projetos de ciclos de debates e publicação de periódicos impressos em âmbito nacional do Programa Cultura e Pensamento da Capes estão com inscrições abertas gratuitamente até 17 de janeiro. Os editais são voltados a projetos de intelectuais, acadêmicos, artistas, pesquisadores, movimentos sociais e grupos culturais organizados, com o objetivo de fortalecer o diálogo e reflexão de temas relevantes na contemporaneidade. Serão destinados mais de R$ 1 milhão para o programa.

I Workshop de Sistemas de Informação da Unigranrio

Acontece no próximo dia 12, às 19h30, o I Workshop de Sistemas de Informação da Unigranrio, no Laboratório A do Campus I, em Duque de Caxias. O evento terá palestras sobre Ambiente Educacional de Baixo Custo, Rastreabilidade e Sistema de Avaliação On-Line, entre outros.

1ª turma de Engenharia de Produção apresenta TCCs

Os formandos da primeira turma de Engenharia de Produção da Unigranrio apresentam seus trabalhos de conclusão de curso no próximo dia 16 de dezembro, às 17h30, no Tribunal do Júri do Campus I.

Gestão Ambiental é tema de jornada em Macaé
No próximo dia 10, a partir das 18h, acontece a Jornada de Gestão Ambiental no Campus VI, em Macaé, sob o mote “Uso do solo e impactos ambientais urbanos”. A programação conta com exposição de trabalhos, palestras sobre impactos ambientais, melhoria da qualidade de vida nos centros urbanos, uso do solo e ocupação no estuário do rio Macaé, entre outros temas.
Campanha Natal Solidário

O Diretório Central Estudantil da Unigranrio, com o apoio da Universidade, promove até o dia 18 de dezembro de 2009 a Campanha Natal Solidário. As doações de alimentos não perecíveis e brinquedos podem ser feitas nas secretarias dos campi e unidades e em frente ao Banco Real, no Campus I, de 9h às 13h e 17h30 às 21h30. Participe!

Sistemas de Informação

O curso de Sistemas de Informação da Unigranrio forma profissionais para atender às crescentes demandas do mercado corporativo. O currículo inclui ampla abordagem de banco de dados, engenharia de software, programação e sistemas operacionais, com ênfase em redes e desenvolvimento em Java e PHP.

Nelimara Chaves Ramalho diz: 7 junho 2013 - 19:54

Também gostaria de ter acesso as provas anteriores para dar uma olhada e ter uma ideia de como a prova é elaborada.
Obrigada!

Débora diz: 20 maio 2010 - 18:49

Gostaria de pedir a vocês,q me enviasem um gabarito de alguma prova dos vestibulares anteriores para eu ter uma maneira de estudar…(só pra saber mais ou menos como são formuladas as perguntas.)
Desde já agradeço!!!

patricia diz: 14 abril 2010 - 14:40

eu gostarias de tere acesso a alguam prov anterior do vestibular da instituiçao para te uma ideia de como sao foramdas as questoes …se tiver como agradecerei muito…