Informativo Unigranrio - ano 4 - nº 01

Rio de Janeiro, 11 de janeiro de 2010

Inscrições abertas para vestibular 2010 e Transferência Externa

A segunda chamada para o vestibular 2010 da Unigranrio acontece no dia 31 de janeiro e as inscrições estão abertas. Este também é o momento para alunos de outras instituições que desejam se transferir para a universidade.

Novos cursos de graduação tecnológica
A Unigranrio acaba de lançar dois novos cursos de graduação tecnológica: Gestão Hospitalar e Produção Industrial. Ambos têm o objetivo de preencher com qualidade e rapidez a demanda por profissionais qualificados em indústrias e organizações de saúde, como hospitais, clínicas, planos de saúde e agências reguladoras. As inscrições para os cursos já estão abertas.

Unigranrio premia vencedores do Simuladão 93 com três bolsas de estudo

Após 13 semanas de competição que reuniu alunos 18 escolas do Rio de janeiro, a equipe do Colégio Roquette foi a grande vencedora do Simuladão 93. A promoção realizada pela rádio 93 FM, em parceria com a Unigranrio, premiou com netbooks e bolsas de estudo integrais os alunos Alessandra Yoko Portella, Camila Antonaccio Wanous, Leonardo Martire Umburana de Araújo.

“Alô, Alô Terezinha!” reuniu talentos da Unigranrio

O festival “Alô, alô Terezinha!”, promovido pela Rádio Web e o curso de Comunicação Social da Unigranrio homenageou o grande comunicador Abelardo Barbsa, o Chacrinha, e reuniu talentos da universidade. Alunos, professores e funcionários apresentaram números de mágica, música, stand up comedy e dança.

Cursos de Férias Unigranrio: últimos dias de inscrição

Aproveite os últimos dias de inscrição para os cursos de férias da Unigranrio para garantir a sua vaga e dar um upgrade em sua carreira. São mais de 100 cursos de extensão em janeiro e fevereiro de 2010 em diversas áreas e unidades.

Matrículas abertas no CAP com desconto para alunos da Unigranrio
O Colégio de Aplicação José de Souza Herdy, o CAP Unigranrio, está com matrículas abertas para o Ensino Fundamental II, Ensino Médio e cursos técnicos de Administração, Enfermagem e Informática. Filhos e parentes de alunos e ex-alunos do CAP e da Unigranrio têm 10% de desconto.
Festival de Seresta Sílvio Caldas

Estão abertas até 17 de março as inscrições para o 12º Festival de Seresta Sílvio Caldas, promovido pelo Projeto Integrar da Unigranrio. Podem se inscrever homens que gostem dos gêneros valsa, samba-canção e modinha. Os 10 finalistas disputarão troféus e prêmios em Conservatória (RJ), em 1º de maio de 2010.

Cursos de extensão a distância na Unigranrio

O Núcleo de Educação a Distância (NEaD) está com inscrições abertas para 21 cursos on-line nas áreas de Gestão e Informática, entre outras. Matemática Financeira, Empreende- dorismo, Gerenciamento de Projetos e Preparatório para OAB são algumas das opções.

Petróleo e Gás

O cursos de graduação tecnológica em Exploração de Petróleo e Gás e de Engenharia em Petróleo e Gás formam profissionais aptos a trabalhar na indústria de petróleo, empresas operadoras e de serviços, bem como a integrar equipes multidisciplinares responsáveis pelo projeto de desenvolvimento de campos de petróleo em terra e no mar. Saiba mais sobre os cursos:

43 Comentários

sandra diz: 12 setembro 2013 - 11:54

eu gostaria de saber o valor da mensalidade do curso de administração

ANTONIO NAVARRO diz: 19 junho 2013 - 22:59

custo das mensalidades e matricula

gilsaria santos berçot diz: 2 abril 2013 - 23:55

como fazer uma transferencia para o 2º semestre 2013 medicina, estando no 6º período?

Sara diz: 20 outubro 2012 - 11:08

Olá
gostaria de saber a relação candidato x vaga do curso de medicina, Vcs aceitam a nota do enem? Se sim, quantos candidatos/ vaga e a média para entrar.
Obrigada!

Viviane Fellows diz: 20 outubro 2010 - 8:48

Olá, bom dia!
gostaria de saber a relação candidato/vaga para o curso de odontologia no ultimo vestibular.
Ah, para o campi da barra da tijuca.
obrigada!
viviane

Jaques Coelho Leite diz: 20 agosto 2010 - 22:24

O vestibular de Medicina da Unigranrio, Barra, 2º semestre de 2010, convocou os 74 primeiros classificados, após sucessivas reclassificações. O meu filho está classificado na 75ª colocação e as aulas já foram iniciadas. Pergunto: existe alguma chance dele vir a ser aproveitado ainda neste vestibular? Caso positivo como seríamos informados a tempo de fazer as inscrições, e como aproveitar as aulas perdidas do início do período.

Taiana diz: 8 julho 2010 - 15:51

A partir de quando terá o processo de transferência para o 2° semestre de 2010 ? Como ele é realizado e quais documentações são necessárias?

jehniffer diz: 21 junho 2010 - 14:17

Boa tarde!
gostaria de saber a relação candidato x vaga do curso de medicina, e se vocês aceitam o prouni e se sim, qual a relação de candidatosx vaga e a média do enem para entrar.
Gostaria de saber qual outra forma de bolsa para o curso de medicina, e o valor pois este ano vou entrar na faculdade de medicina e queria estar em uma faculdade que agrega o melhor ensino com o melhor preço.
Obrigada!

Maria Goretti Veríssimo Nobre diz: 13 junho 2010 - 14:28

Gostaria de saber se a Unigranrio aceita transferência de acadêmicos de medicina sendo PROUNI integral? E como é feito o processo? Obrigada.

Mariana diz: 7 junho 2010 - 22:13

Olá.. gostaria de saber a relação de candidatos vaga química no vestibular de inverno de 2009

Maria da Graça Tostes diz: 21 maio 2010 - 13:57

Gostaria de saber a relação candidato/vaga do curso de medidica 2009/2010.
Obrigada

Liviane mendes diz: 18 maio 2010 - 17:30

Boa tarde,
Gostaria de saber se mudando de minha faculdade de origem para a UNIGRANRIO(no caso p/ o curso de ADM),qual seria o valor de meu desconto.

Isadora diz: 13 maio 2010 - 11:16

Gostaria de saber relação candidato vaga para medicina no vestibular de inverno de 2009.

Uanderson diz: 9 maio 2010 - 21:16

Gostaria de saber se o departamento de bolsas e beneficios da Unigranrio aceita transferencia externa de alunos do Prouni matriculados em cursos da area da saude, para o curso de Medicina, se e preciso passar por processo seletivo, ja que engressaram pelo prouni.

Renata diz: 27 abril 2010 - 14:42

Gostaria de saber a relaçao candidato vaga em gestao de recursos humanos no ultimo vestibular.

Eder Antonio dos Santos diz: 14 abril 2010 - 12:53

Gostaria de saber qual foi o número de candidatos por vaga para o curso de Medicina, nos dois últimos vestibulares

Giulia diz: 10 abril 2010 - 12:29

Olá, gostaria de saber o número de vagas para cada campus na graduação de medicina, o data prevista para o próximo vestibular de medicina, o nº de candidatos por vaga de cada campus nos dois últimos vestibulares de medicina de ambos os campos e as formas de financiamento e desconto para a graduação de medicina. Obrigada desde já.

Juliana Nunes diz: 23 março 2010 - 11:06

Já estão definidas as datas para o próximo vestibular da Unigranrio:
30/5 -> Medicina.
13/6 -> Demais cursos.
18/7 -> Segunda chamada.

Amanda diz: 23 março 2010 - 8:54

gostaria de saber sobre novas datas para o vestibular de Comunicação Social;

juliana diz: 21 março 2010 - 10:06

quando vai ser a prova pra ingressar no 2º semestre de 2010 ???

Alex diz: 12 março 2010 - 22:53

Gostaria de receber a relação candidato/vaga para o curso de medicina, e também se é possível pagar todo o curso?

Julia Jordão diz: 22 fevereiro 2010 - 21:15

Gostaria de saber se vcs aceitam transferencia de bolsa do prouni. Grata desde Já.

Daniela baptista de oliveira diz: 20 fevereiro 2010 - 8:48

Queria saber o resultado da minha tranferencia externa.

Dani Muhammud diz: 8 fevereiro 2010 - 22:30

Gostaria de saber se depois desse vestibular do dia 01/02, se será aberto um 3º vestibular pro início do ano!

jorge diz: 5 fevereiro 2010 - 13:05

Gostaria de saber a relação de candidatos/vagas para quem fez a incrição atraves do enem no curso de medicina? Qual a data do resultado? pois não ficou bem claro no edital.Desde já grato na certeza que serei atendido.

regina maria campelo salgado diz: 5 fevereiro 2010 - 1:28

prezado srº.(a)
bom dia !
então sou bolsista prouni do curso de graduaçõa ead padagogia da (ucb) ,gostaria de saber os tramites de uma possivel transferencia .
desde ja agradeço um abraço
atenciosamente
regina salgado

thiago da silva pinto diz: 3 fevereiro 2010 - 8:40

eu gostaria de ve a relaçao candidato/vaga de todos os cursos.poderiam me enviar?

Aina Arcelina Lopes da Silva diz: 27 janeiro 2010 - 8:47

Também gostaria de saber se há desconto para transfêrencias externas, obrigada.

FRANCY NEY diz: 25 janeiro 2010 - 9:50

quero saber quando terá transferência para o curso de medicina, pois tenho interesse nela.

isnayara raysa andrade diz: 21 janeiro 2010 - 20:33

Quero tirar uma duvida sou aluna do curso de enfermagem,pedi transferência pra nutrição,sou aluna prouni por cotas,sei que tenho direito a transferencia,quero saber se devo me matricular ou se devo esperar sair a vaga.

MEIRILAINE diz: 21 janeiro 2010 - 19:20

EU POSSO PEGAR NA FACULDADE SOMENTE O PROGRAMA DE DISCIPLINAS PARA SABER QUAL O PERÍODO QUE IREI CURSAR?

fernanda diz: 20 janeiro 2010 - 11:49

preciso saber se havera, e quando sera a transferencia para medicina?

MARCUS VINICIUS DA ROCHA FERREIRA diz: 19 janeiro 2010 - 18:13

Boa noite,

Gostaria de saber como fazer? para conseguir uma transferência de uma BOLSA INTEGRAL DO PROUNI

mauricio cunha diz: 18 janeiro 2010 - 20:56

Preciso saber sobre o meu requerimento de transferencia, e qual o periodo estarei alocado?

Rafaela Avelar diz: 18 janeiro 2010 - 15:49

Olá !
estou matriculada no curso de química, mas logo após eu efetuar o pagamento da 1º mensalidade fiquei desempregada, gostaria de saber se vcs teêm algum desconto, ou se eu posso fazer um financiamento. Obrigado !

Ana Patricia da Costa Silva diz: 15 janeiro 2010 - 23:35

Vai ser um grande sastifação em retornar a essa Faculdade, Infelizmente tranquei no primeiro periodo de RH mas tenho plena certeza que vou continuar esse ano. Os Professores são otimose me deram muita força para o meu retorno. muito Obrigada a todos.

Lorena diz: 15 janeiro 2010 - 11:45

Oláa… faço graduação em ciencia da computaçao em outra universidade… gostaria de saber se eu mudando de curso para odonto e saindo da minha faculdade de origem para entrar na Unigranrio vou ter algum desconto e se será preciso fazer o vestibular novamente.?!
Aguardo resposta. Boa tarde!!

marcio henrique moura da costa diz: 15 janeiro 2010 - 9:29

Tranquei minha matricula no sexto periodo.Gostaria de voltar,tenho algum desconto.no momento estou desempregado.Aguardo contato.

ANA MARIA diz: 14 janeiro 2010 - 17:31

BOA NOITE! procurei me informar sobre o curso de graduaçaõ em serviço social, pois tranquei a matricula no 2 periodo queria retorna-lo mas, perto de minha resindencia ou seja na Unigranrio carioca em vicente carvalho pois soube,segundo informaçaõ que naõ foi o suficiente limites de prenchimetos de alunos,p/ manter o curso pois seria melhor p/ mim aqui no shopping carioca obrigado bjos.

9

wesley diz: 13 janeiro 2010 - 11:40

desejo me matricular na unigranrio estudo na estácio o curso de direito, mas só irei mediante algum desconto ,se for possível estarei ma matriculando nesse semestre !
aguardo retorno
wesley 8556-8828

MTeresa O.Gaspar diz: 11 janeiro 2010 - 18:14

Gostaria de fazer um curso de oratório, onde encontrar nesta faculdade nas férias este curso sou aluna do terceiro período manhã serviço social, preciso ser mais desinibida, mais atuante.

GINA MARCIA SUZULA BEZERRA diz: 11 janeiro 2010 - 12:54

A UNIGRANRIO ESTA ,COMO SEMPRE DE MUITO PARABÉNS, ADORO ESTA UNIVERSIDADE, TANTO QUE TERMINEI CIENCIAS CONTÁBEIS AGORA, E ESTOU FAZENDO O REINGRESSO PARA FAZER DIREITO.
QUE ELA PERMANEÇA SEMPRE ASSIM, COM BONS PROFESSORES E OTIMA LITERATURA.

Adriana Melhado diz: 11 janeiro 2010 - 11:07

não há desconto para transferencias externas??